Hunger Games

Sinopse: "Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os dozes Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida... Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem... Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade?" 

     A primeira página foi o que bastou. Uma dezena de linhas foi o suficiente para me prender à história e à personagem principal, Katniss Everdeen. Fiquei sedenta por novidades e não demorei a comprar Em Chamas e A Revolta, mas voltando a Jogos da Fome: simplesmente viciante. 
     Katniss Everdeen é uma personagem feminína forte e com a qual criamos uma empatia quase imediata. Empatia que vai - sem dúvida - ser posta à prova nos momentos em que questionamos as suas acções e juízos de valor, uma vez que nos encontramos de tal modo intrincados na história que nos deixamos levar pelas emoções de tal modo que dei por mim a apaixonar-me por Peeta. Os românticos vão se concentrar no - nem tanto - trio amoroso, e deixar-se levar pela história de Peeta e Katniss sendo obrigados a escolher um lado. Peeta ou Gale? 
      O mundo onde a história se desenrola é cruelmente fascinante. As mortes são explícitas, as relações credíveis e os personagens cativantes. A descrição dos locais é suficiente para os imaginar com clareza suficiente para me parecerem reais e - mais importante - possíveis. 
      A autora, Suzanne Collins, era já uma escritora experiente, uma vez que trabalhava como argumentista em programas televisivos infantis para a Nickelodeon, e teve a ideia para Os Jogos da Fome enquanto fazia zapping, e passou de um canal onde mostravam a guerra no Iraque para um really show. O resultado da combinação foi Hunger Games, uma vez que os Jogos são monitorizados e obrigatórios para todo o país. 
       Uma pequena falha que foi corrigida no filme, foi a total ausência de câmaras durante os Jogos. Ela era constantemente filmada, incluindo dentro de grutas quase invisíveis e, no entanto, parece não dar de caras com os objectos de filmagens. 
        
        Actualmente a um preço bastante acessível na Bertrand.      

posted under |

0 críticas:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicações Tuas

Publicações Tuas
Ao Encontro da Felicidade

Afiliados

Jovens Autores. Com tecnologia do Blogger.

Tradutor

Contacto

parajovensautores@gmail.com

Recent Comments